30/08/2012

Lua Azul

Olá...
Hoje vou falar da lua Azul que é amanhã... Então vamos ao assunto...


O termo lua azul, se refere comumente à segunda Lua Cheia que ocorre num mesmo mês. A freqüência de acontecimento, é de 1 vez a cada 2 anos ou 3 anos. A próxima Lua Azul ocorrerá no dia 31 de agosto de 2012. As próximas luas azuis deverão ocorrer em Julho de 2015, Janeiro e Março de 2018, Outubro de 2020, Agosto de 2023, Maio de 2026, Dezembro de 2028...
O fato se dá devido ao ciclo lunar de 29.5 dias, o que torna perfeitamente possível que em um mesmo mês sua fase se apresente cheia por duas vezes. Fevereiro é o único mês que não pode ter a Lua Azul, mesmo em anos bissextos. Inclusive é possível um ano não ter Lua Cheia no mês de fevereiro, nesses anos, acontece uma Lua Cheia no final de janeiro e a outra no início de março, ou seja 2 Luas Azuis no mesmo ano, em janeiro e março. Isto ocorre em média a cada 35 anos.

A Lua Azul é um momento fantástico para trabalhar o eu interior, a religiosidade, a intuição e potencializar os poderes psíquicos.
Favorece ainda a prosperidade e a abundância como um todo. A Lua exerce incrível influência sobre nós uma vez que nosso corpo é constituído 70% de água e, essa influência atua no corpo emocional.

 


 Para comunhão com as forças do Universo, seguem algumas dicas para serem celebrados nesse dia:

Um Ritual para a Lua Azul

Esse é um ritual para conectar-se com as energias da Lua. Ele aumenta a intuição, a magia e dá tranqüilidade e alegria, mesmo nos momentos mais problemáticos da vida. Ele também trabalha a fartura e a prosperidade. Pode ser feito sozinho ou com amigos. Esse ritual, um esbat, tem ar de celebração e deve ser muito leve e sincero. Experimente! Você vai se surpreender com o equilíbrio e a harmonia que experimentará a partir daí!

Você vai precisar de:

Uma taça de vinho branco ou leite
Um bolo de Lua Azul ( Receita no Blog)
Flores brancas
Cristais
Vela branca
Incenso
Pedras claras
Em uma noite de Lua Cheia, faça um círculo com as pedras claras, caminhando no sentido horário, enquanto entoa um cântico.
Minha Deusa celestial, minha amiga Lua, minha irmã e companheira, eu celebro tua presença.
Dentro do círculo, enfeite com as flores brancas e os cristais. Acenda a vela branca e o incenso.
Que a Deusa esteja presente em minha alma. Assim como esta chama se acende, que meu coração se acenda com tua presença.
Erga seus braços e contemple a Lua. Visualize a luz de prata derramando-se sobre você. Este é um ritual de contemplação. Não há necessidade de muitas palavras.
Eu agradeço, minha deusa e peço que abençoe este alimento para que a magia, a fartura e o amor cresçam em minha vida.
Erga o vinho e a bandeja de bolo à Lua. Veja a luz de prata cobrindo os alimentos. Recoloque os alimentos no altar e faça alguns minutos de meditação, pensando nas coisas que você deseja atrair para sua vida. Então, coma o bolo e beba o vinho (ou o leite). Se houverem mais pessoas presentes, elas também devem ser servidas. Pode haver música e dança para celebrar a ligação com a Lua. O bolo continuará encantado, podendo inclusive ser guardado e consumido depois.
Em combinação com esse ritual, que pode ser feito como abertura, você pode realizar outras magias de acordo com seus desejos mais profundos. Tudo o que for encantado na Lua Azul terá muito mais poder! Aproveite para fazer pós mágicos, poções, água da Lua, elixires, encanar cristais e instrumentos. Também é um bom dia para iniciações!
(Ritual por Tânia Gori)

Bolo da Lua Azul
 
 
4 ovos 2 copos de açúcar
2 copos de farinha de trigo ½ copo de maisena
1 copo de leite fervendo
1 colher (sopa) de fermento em pó
Açúcar de confeiteiro para polvilhar

Modo de fazer:

Tome um banho de cristal (pedra da Lua) com pétalas rosas branca.
Coloque uma roupa branca ou azul.
Acenda velas prateadas, azuis ou brancas durante o preparo. Coloque o leite que será usado perto das velas e faça suas orações e pedidos.
Coloque música de bom gosto.
Bata bem as claras em neve, depois junte as gemas e o açúcar. Bata bem até levantar bolhas.
Acrescente a farinha, a maisena e o fermento, e, por último, o copo de leite fervendo.
Asse em forno quente.
Polvilhe o açúcar de confeiteiro.
Consagre-o á Lua Cheia
Distribua a todos da família o bolo da lua, semeando assim o amor, a amizade, a fraternidade entre todos. ( (  
(Receita Tânia Gori)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Completude

“Só temos consciência do belo quando conhecemos o feio. Só temos consciência do bom quando conhecemos o mau. Porquanto, o Ser e o existir se engendram mutuamente. O fácil e o difícil se completam. O grande e o pequeno são complementares. O alto e o baixo formam a harmonia. O passado e o futuro geram o tempo. Eis porque o sábio age pelo não-agir e ensina sem falar. Aceita tudo que lhe acontece. Produz tudo e não fica com nada. O sábio tudo realiza e nada considera seu. Tudo faz e não se apega à sua obra. Não se prende aos frutos da sua atividade. Termina a sua obra e está sempre no princípio. E por isto a sua obra prospera.” Tao Te Ching

Humilde e sinceramente, espero que este espaço contribua para a sua Luz e evolução espiritual e mental no seu caminho de buscador.

Que a Paz esteja com Tigo!

Nosso Sistema Solar.

1 2 3 4
Posts Relacionados